terça-feira, 6 de dezembro de 2016

CONSIDERAÇÕES IRRACIONALISTAS

É preciso enxergar além dos limites do racional o obvio e imediato caos que somos em atos e pensamentos. Ainda hoje, quando todas as certezas perambulam moribundas, ainda mantemos o mau gosto da racionalidade estreita e incapaz de se submeter a critica do espelho.

Somos a pior versão do melhor de nós. Ainda nos iludimos com a civilização e acreditamos que estamos seguros e caminhando a passos largos para o futuro. Mas quanto desprezo me desperta a humanidade... esta invenção fantasiosa que ainda permite a sobrevivência da espécie apesar de sua vocação ao desastre.

A cultura é o anti natural e o anormal através do qual nos arruinamos e nos inviabilizamos como bons animais. Agora nos resta replicar nossos delírios de razão e progresso pelo universo inteiro. Precisamos superar toda ideia de natureza, todo geocentrismo, teocentrismo e outros ismos que sustentaram e ainda sustentam o logus, a razão substantiva e a instrumental que nada mais valem no jogo ontológico de existir em meio acasos e paradoxos.



Nenhum comentário: