segunda-feira, 12 de outubro de 2015

UM POUCO DE HEAVY METAL E ESPERANÇA

Concertos de rock pesado, uma boa bebedeira e uma madrugada na rua  em meio a alguns maltrapilhos. Aquilo sim dava algum otimismo contra o cotidiano. Mesmo que fosse como um delicioso pesadelo que acabaria melancolicamente ao amanhecer.

Era uma vida domesticada e sem grandes aventuras. Nada de que se orgulhar. Eu tinha muito pouco para me livrar do tédio e usava bem o pouco que tinha.
Depois do show ficava bebendo com algum dos meus raros amigos, conversando sobre os dilemas e contradições da vida social, sobre a falta de sentido da vida e o quanto nos sentíamos vivos.

O rock pesado me fazia sentir jovem de novo, era quase como voltar ao passado ou experimentar mais uma vez aquilo que me definiu e sempre me definirá enquanto viver.

Heavy Metal era sempre o melhor remédio. Você não encontrava muitas pessoas comuns nos shows. Cada uma dizia alguma coisa em seus trajes negros e cabelos longos e maltratados. Compartilhavam  comigo alguma coisa importante. Não precisava conhece-los para saber o quanto.
É claro que não era a mesma coisa de antigamente. Mas as pessoas se pareciam todas com os velhos amigos headbangers dos anos de juventude.


Então eu me dava conta de que, apesar de tudo, ainda queimava a chama de alguma esperança....

Nenhum comentário: