segunda-feira, 12 de outubro de 2015

A VIDA DOS OUTROS AS VEZES ME PARECE MELHOR

A vida parecia melhor para as outras pessoas. Pelo menos elas eram mais adaptadas ao mundo e viviam de realidades menos problemáticas e mais funcionais. Tinham uma casa, filhos, comiam e se vestiam com um mínimo de sofisticação. E, principalmente, não bebiam tanto para suportar a vida.  Entendam bem: eu não queria a vida delas. Não as invejo. Só queria que as coisas fossem um pouco mais fáceis as vezes. Mas é claro que nunca seriam.

Era nisso em que pensava enquanto lavava algumas peças de roupa pensando no quanto poderia estar fazendo algo mais interessante do que cumprir aquela  medíocre e ordinária obrigação cotidiana. Nunca tive paciência com a mais elementar rotina. Quem me conhece o sabe o quanto isto beira ao absurdo.

Não arrumo a casa, não como bem... Bebo demais. Não levo a vida que me disseram para levar ou querem que eu apresente por ai para reforçar a mentira coletiva de que vivemos em uma realidade em que as coisas dão certo.  Na verdade elas dão muito errado. Mas todo mundo administra isso com filmes e seriados.


As pessoas andam ficando cada vez mais vazias. De outra forma  viver não seria suportável para a maioria.

Nenhum comentário: