quarta-feira, 28 de junho de 2017

CONSCIÊNCIA E EXISTÊNCIA

Nossa existência é um continuo ato de exteriorização, de acontecer em mundo. Não há uma fronteira fixa entre o dentro e o fora pois, através da consciência,  somos através das coisas. O eu é este ponto de encontro entre a minha singularidade e a multiplicidade da existência. Minha existência é um existir conjunto e não pode ser definida isoladamente. Mas só posso considerar e perceber o mundo a partir de mim mesmo.

Mas se o mundo me antecede e ultrapassa, qual o valor de minhas considerações pessoais? Pois são elas mesmas uma consideração do mundo e não de mim mesmo fora daquilo que me diz o mundo.


A loucura é o deslocamento de si mesmo ao  deslocar o mundo como realidade. Mas não é isso aquilo que buscamos através da construção de uma  imagem estética do mundo? Não serve a arte justamente para extrapolar a realidade?

Nenhum comentário: