segunda-feira, 24 de agosto de 2015

O MUNDO É UMA GRANDE PRISÃO

De um modo geral, as pessoas gostam de viajar e sonham em conhecer lugares distantes, outros países e culturas, como se isso lhes proporcionasse alguma espécie de experiência mais intensa de mundo e realidade. Mas não importa  quantas viagens você fez pelo mundo, o mundo nunca vai caber em toda sua diversidade dentro de você. Estamos condenados a pequenez de nosso pequeno cotidiano vivido e ele é tão insignificante que não merece visibilidade.

Eu poderia neste instante, hipoteticamente, estar em qualquer outro lugar do mundo. Mas ainda seria eu, ainda carregaria o peso de todos os meus afetos e pensamentos. Também não seria mais do que apenas mais um na paisagem. Nada seria diferente daquilo que já é.


Eu poderia passar o resto da minha vida trancado em um bom apartamento cercado por todo conforto e comodidade que a tecnologia hoje pode nos permitir. Seria para mim satisfatório não ter que sair as ruas e adentrar multidões. Não me faria falta um dia de sol a beira mar, ou uma noite no bar. Qualquer lugar onde eu possa estar já é por principio uma prisão. A gente nunca consegue sair de si mesmo. 

Nenhum comentário: