segunda-feira, 17 de agosto de 2015

CONFORMISMO

Enquanto a maioria das pessoas se preocupa em viver, tento passar o maior tempo possível deitado, dormindo ou, simplesmente, embriagado.  Quero distancia deste negócio de realidade. Lidar cotidianamente com as pessoas nos ritos diários de nossa existência vazia e desnaturada, é algo que me enche o saco.

Admito que tenho hoje em dia pouca paciência com o mundo. Evito ler jornais, declino de convites para eventos sociais e não me preocupo com nada que transcenda os limites do meu umbigo. Continuar vivendo já anda  bastante difícil. Dedico cada minuto a inventar estratégias para não enlouquecer, para não romper com tudo e me refugiar em meu próprio mundo onírico e transparente. Uma loucura até que vinha bem a calhar contra toda esta lucidez insana. Mas a vida não é perfeita e sempre temos alguma coisa a nos contrariar, a lembrar de que o mundo nunca  será tal como achamos que deve ser. Então, tudo que se pode fazer é abraçar o  conformismo e pagar uma bebida ao tédio.



Nenhum comentário: