terça-feira, 8 de março de 2016

DISCURSO CONTRA OS LACAIOS DA MORAL VIGENTE

Contra os tratados de teologia é preciso que se diga de uma vez por todas que a imprudência é uma grande virtude.  A vontade apaixonada e ousada é o que nos conduz a novidade, ao sopro fresco de situações inéditas contra as inercias vitais. Dedico-me a busca irrestrita do meu prazer mais intimo e pouco me importo com as obrigações coletivas que procuram me  jogar nas costas o rebanho dos lacaios do comportamento comedido e obediente.

Contra estas  caricatas criaturinhas inúteis embriagadas por falsas morais, afirmo acima de tudo o compromisso com meu próprio juízo e a lucidez da minha vontade.  Não preciso de suas falácias sobre verdades ou balelas universais. Sou um espirito livre. Tomo as rédeas da minha existência e penso e vivo como bem entendo.  Todo indivíduo só é digno de si mesmo quando leva as ultimas consequências sua condição de ser humano livre e capaz de criar e reinventar a si mesmo em pleno estado de liberdade.



Nenhum comentário: