domingo, 19 de abril de 2015

ENCANTO DE AMOR


A ideia de normalidade tinha desaparecido para mim, Onde as pessoas percebiam o mero acontecer cotidiano das coisas, eu via caos e confusão organizada. O mundo, definitivamente, funcionava muito mal diante dos meus olhos, e eu não tinha boas maneiras de lidar com isso.
Era preciso muito álcool e cigarro para suportar aquela merda toda, para continuar respirando sem enlouquecer. Aos poucos fui me fazendo avesso a companhia dos outros. Lidar com pessoas não era uma tarefa fácil. Elas estavam sempre descordando uma das outras, chocando suas cabeças cheia de ideias e vontades diferentes em um desacordo  coletivo absoluto.
A sociedade é uma ficção estranha. A vida uma espécie de literatura onde falta alguém que escreva os atos dos personagens e amarre o enredo. O mundo é um livro que ninguém escreve. Está por isso cheio de erros, defeitos e  absurdos.
Como todo mundo eu estava mais interessado em preservar meu próprio rabo e não tinha muito a dizer ou pensar sobre o futuro da humanidade ou sobre dias melhores. O presente já dava muito trabalho e nem sabia como sair dele.
O fato é que as coisas estão o tempo todo acontecendo na vida de cada um. Mas não pensamos muito sobre nada, vamos deixando acontecer se metendo em situações de sobrevivência. No fundo, trabalhar e tudo mais não passam de situações de sobrevivência antes que alguma doença ou a morte acabe com suas ingênuas expectativas.
Mas aqueles últimos dias tinham sido foda. Encanto de Amor tinha finalmente me abandonado. Deixou o apartamento pequeno e bagunçado em que moramos  para ir sei lá pra onde. Estávamos juntos a mais de dois anos. Tínhamos nos conhecido em uma daquelas noites malucas  de álcool e outras drogas.
No dia seguinte acordamos neste meu apartamento sujo e ela não saiu mais daqui.  Sabia pouco sobre o passado dela.  Nem me preocupava muito com isso. O sexo era bom e a companhia era ótima. Vivemos felizes por um longo ano. Mas de repente a coisa começou a não dar certo. Passamos a discutir e mal dizer um ao outro. O que tinha mudado? Absolutamente nada. Era sempre o velho problema da rotina. Nenhum casal tem boas rotinas hoje em dia. E chega uma hora em que a coisa começa a desabar porque cada um fica tão insatisfeito que é praticamente impossível chegar a um consenso sobre o que fazer a respeito.
Encanto de Amor era cinco anos mais jovem . Tinha alguns sonhos de vida melhor. Eu já tinha me conformado com toda merda de existência que levava e só procurava me manter vivo. Acho que isso explica o que aconteceu. Mas estes últimos dias sem ela foram absurdos. Estive o tempo todo bêbado e chapado. Sentia demais a falta dela, e lidava com o fato da pior maneira possível.
Havia perdido o senso de realidade, minha consciência oscilava entre vigília e sonho a ponto de   eu já não ter mais certeza sobre os fatos. A vida parecia uma coisa muito diferente naquele estado. Algo mais perigoso e instável. Houve uma hora em que sonhei que ela tinha voltado. Demorei um pouco para perceber que estava errado, Eu continuava ali sozinho naquele apartamento escorregando em meu próprio vômito. Era difícil acreditar que o mundo continuava funcionando lá fora. Toda aquela putaria e porcaria de subterrâneos de sociedade... Parecia que eu podia sentir  o fedor de tudo aquilo que acontecia lá fora. As brigas de família, as orgias privadas, crimes de corrupção, assassinatos, acidentes de transito, fanatismo religioso e ignorância. Era um mundo imundo aquele que estava acontecendo lá fora. Imaginava. Imaginava minha Encanto de Amor no meio daquela porra toda. Ela sempre teve pouco juízo e, certamente, não era a vida melhor da qual tanto falava que estava procurando por ai. Sempre havia uma enorme distancia entre tudo aquilo que ela falava e o que fazia.  Mas ninguém é aquilo que diz...
Encanto de Amor, Encanto de Amor,
Porque você  me deixou?
Por qual ilusão ou mentira
De felicidade
Você me deixou?
Não sabe que a vida é só isso?
Que nada termina com essa agonia,
Com este silêncio,
Que com a morte se confirma?
Encanto de Amor, Encanto de Amor,
Porque você me deixou?
Como pode dizer
Que tudo acabou?
Sim.... era o im pra mim. Não tinha porque continuar preso a essa merda de realidade. Preferia me perder no virtual da loucura de viver dentro de algum delírio mais digno do que a verdade. Um pouco mais de absinto  e haxixe por favor...
Encanto de Amor, Encanto de Amor....
Não me queira exato.
Não me queira perfeito.
O mundo não é perfeito e a vida segue sem perfeições. Então cala tuas inquietações em um beijo. Vamos sonhar juntos  esse pesadelo de realidade....
Por favor, não me diga que estou errado...

De repente senti seu perfume. Depois tua pele encontrando a minha em um forte abraço.
Ela tinha voltado. Dizia que tudo ficaria bem, que só estava de cabeça quente e saiu por uns dias para  pensar um pouco, que tinha passado os últimos dias na casa de uma amiga. Nos posemos a trepar no chão da sala suja de vômito. Faríamos de tudo para melhorar as coisas... Talvez ela não estivesse tão errada sobre a necessidade de uma vida melhor. Talvez o problema fosse meu pessimismo, meu medo do mundo e má vontade com as coisas. Mas daqui pra frente tudo iria mudar.
Sim. Iríamos  começar de novo. Aquela trepada desesperada em um chão de vômito seria o inicio do resto de nossas vidas. Eu sentia que me afogava no seu beijo. Ela nunca havia me beijado daquele jeito, com tanta vontade. Eu perdia a respiração. Era definitivamente minha velha Encanto de Amor demonstrando o quanto não passava sem mim.  

Nenhum comentário: