domingo, 27 de setembro de 2020

A VIDA NA TERRA DE UM PONTO DE VISTA NÃO HUMANO

Caso fosse possivel a uma hipotética forma de vida alienigena, auto consciente e não  baseada em carbono, contemplar o ecossistema terrestre, não  causaria espanto, se ela interpretasse  a vida na terra como um mero acidente de consequências inesperadas.
Não  seria igualmente surpreendente caso, desdobrando sua análise, também considerasse o animal humano uma anomalia nociva a tal ambiente diverso e dinâmico.  Uma anomalia que nos últimos séculos , através de seus artifícios  anti naturais de sobrevivencia, pôs  em risco o equilíbrio de tal ecossistema .
Para tal forma de vida alienigena, a evolução  humana não seria prodigiosa ou relevante, mas uma lamentável realização do acaso que rege os arranjos da matéria.
Quê dentre milhões de planetas  a Terra tenha sido amaldiçoada com a vida complexa  e a  humanidade, é questão sem resposta ou sentido. Mas, do ponto de vista terrestre, trata-se de um problema provisório e passageiro na longa duração das eras cidades geológicas.  
O homem há de desaparecer antes do planeta e do sistema solar. Todos os seus vestigios serão apagados confirmando sua evidente irrelevância..como poderia ser o homem uma questão relevante no universo? A  própria Terra  é  insignificante, assim como o sol que orbita entre outros astros mais interessantes, como, por exemplo, o majestoso Saturno?
Tais alienígenas, evidensetemte, estariam cientes do desvelo e da vida é da complexidade dos ecossistemas.

Nenhum comentário: