segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

OZZY FALA SOBRE O FUNDAMENTALISMO RELIGIOSO



A America, é claro, tem sua parcela de intenções  malucas tentando colocar o errante  Osbourne no caminho certo, quando o assunto é  devoção. Como ele relembrou perplexo: “ coisas estranhas  acontecem em nome da religião.Anos atrás, eu estava a caminho para tocar em um lugar  chamado Tyler, no Texas.l E o xerife  contou para  meu produtor da turnê que ele não tinha como garantir minha segurança porque alguém de uma pedreira local havia roubado uma carga de dinamite, e que eles  iam explodir o espaço da apresentação. É claro que eu não apareci no show. Eu não gostaria de me apresentar em pedaços... Uma vez, entrei em meu ônibus de turnê depois de um show e dirigimos durante sete  ou oito horas. Paramos em um posto de caminhões  nas primeiras horas do da manhã para tomar café. Estávamos no meio do nada. E, então, um cara veio na minha direção e me deu um desses panfletos: ‘Jesus Salva’. E eu disse ao cara: ‘De onde você vem ? Não existe nada a quilômetros  de  distância daqui’. Ele respondeu: ‘Eu venho te seguindo a noite toda’.Eu disse, ‘Você vem me seguindo o ônibus a noite toda só pra me dar esse pedaço de papel? Você não precisa ir a igreja, meu amigo. Você precisa ver r a porra de um psiquiatra.”
Entretanto, há um lado sério nesse fenômeno de admiradores  malucos, como ele acrescentou: ‘Um dia , o cardeal O’Connor em Nova York subiu ao púlpito para dar um sermão... Ele é um  cardeal, o próximo na linha de sucessão do papa, sacou? Ele se levanta até essa coisa e conta à sua congregação  que eu sou o Anticristo. E isso é errado, completamente errado. Porque vai aparecer  um alucinado por ai  que vai comprar uma pistola e botar uma bala  em minha nuca, achando que teve uma visão de Cristo. Esse é o meu medo. Se o chamado vêm da Igreja então está tudo bem para alguns desses malucos. O clero tem uma posição de poder muito mais perigosa  do que você ou eu jamais teremos. Porque, se um cardeal sobe ao púlpito e diz a sua congregação que  eu Ozzy Osbourne, sou o motivo de toda a maldade  no mundo,l logo aparecerá um maluco querendo me apagar, você entende? Já sofri ameaças em minha vida. Parte do motivo de eu correr muito em cima do palco é porque alguém me contou que um alvo em movimento é muito mais difícil de acertar... As prioridades da America são muito estranhas. Quero dizer, você  não pode fumar um cigarro em lugares públicos na Califórnia, mas pode comprar uma metralhadora. Como aconteceu uma noite, nós estávamos saindo do estúdio e um cara levou cinco tiros na cabeça do outro lado da rua, bem na nossa frente.”
Tudo em nome de Deus, não é? Não de Satã, coce notaria. Deixe isso para os roqueiros....”
Joel Mclver. SABBATH BLOODY SABBATH/ tradução de  Teodoro  Lorent

Nenhum comentário: