segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

CITAÇÕES SOBRE A CONDIÇÃO HUMANA



O meu nirvana

No alheamento da obscura forma humana,
De que, pensando, me desencarcero,
Foi que eu, num grito de emoção, sincero
Encontrei, afinal, o meu Nirvana!

Nessa manumissão schopenhauereana,
Onde a Vida do humano aspecto fero
Se desarraiga, eu, feito força, impero
Na imanência da Idéa Soberana!

Destruída a sensação que oriunda fora
Do tacto — ínfima antena aferidora
Destas tegumentárias mãos plebéas —

Gozo o prazer, que os anos não carcomem,
De haver trocado a minha forma de homem
Pela imortalidade das Idéas!


Augusto dos Anjos

 


Terrível condição do homem! Não há uma das suas felicidades que não provenha de uma ignorância qualquer.


Honoré de Balzac

 


Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.


Albert Einstein

 


Não tive filhos, não colaborei para a propagação da miséria humana.


Machado de Assis

"A felicidade é a posse perpétua da condição de estar bem enganado, o estado pacífico e sereno de ser um tolo entre canalhas."


Jonathan Swift

"É uma verdade da condição de ser humanos que todos mentem. A única variável é sobre o quê"


Dr. Gregory House

"A raça humana exagera em tudo: seus heróis, seus inimigos, sua importância."


Bukowski

Brincar é condição fundamental para ser sério.


Arquimedes

Por exemplo, sabem que a maior parte da raça humana é uma grande merda. Eu poderia ficar em casa. Poderia trancar a porta e brincar com tintas ou qualquer coisa assim. Mas, de alguma forma, tenho que sair, e ter a certeza que toda a humanidade é uma grande merda. Como se fosse mudar…


Charles Bukowski

"A civilização não suprime a barbárie, aperfeiçoa-a."
( Voltaire )



CETICISMO EM PESSOA:

...Com um pouco de saliva quotidiana
Mostro meu nojo à Natureza Humana.
A podridão me serve de Evangelho...
Amo o esterco, os resíduos ruins dos quiosques
E o animal inferior que urra nos bosques
E com certeza meu irmão mais velho!...



AUGUSTO DOS ANJOS em Monóloga da Sombra.

Nenhum comentário: