terça-feira, 11 de julho de 2023

CONTRA O SILÊNCIO DO MUNDO

Preciso de muitas palavras
para sufocar meus gritos
antes que me devore
o silêncio do mundo.

Por isso, não me calo.
Estou sempre dizendo,
repetindo ou gritando
qualquer coisa inútil
para não ser sufocado
pelo vazio de uma vã consciência.

Nenhum discurso  me define a percepção das coisas,
me faz ter coragem diante de todo absurdo.

Estou sempre fazendo discursos,
criando uma explicação para tudo
e antevendo qualquer  solução 
para problemas que eu mesmo invento.

Sou, afinal, um devoto da boa razão.
Alguém que existe na medida em que explica,
que inventa e se embriaga de verdade e sentido.

Sou alguém que acredita,
que obedece e alimenta coragens cegas
contra o silêncio do mundo.
e contra nossa medíocre existência.

Mas, no fundo, sei que todas as palavras e discursos que tenho
não me bastam contra o caos e o silêncio do mundo.
Tudo que faço, vivo e acredito é inútil.








Nenhum comentário: